ops

Samstag, 12. September 2009

seitens der Städte, London, Henley

LONDON Trafagal Square 2009
Kino:G.Ludovice

William Ernest Henley

William Ernest Henley (1849-1903) era um poeta, crítico e editor.

Apesar de ter sido afectado pela tuberculose, viveu uma vida vigorosa.
Editor de várias críticas, ele introduziu ao mundo diversos jovens autores, como Kipling, Wells e Yeats. Ainda que seus versos sejam notados pela bravura e esíirito desafiador, sua poesia podia ser igualmente delicada e lírica.
Os seus poemas mais famosos incluem "England, My England" e "Invictus".
Os seus livros:A Book of Verses(1888), The Song of The Sword(1892) e For England's Sake(1900); colaborou em quatro peças com Robert Loius Stevenson, com o qual ele manteve uma longa amizade.

Invictus

Do fundo da noite que me envolve
Escura como o inferno de ponta a ponta
Agradeço a qualquer Deus que seja
Pela minha alma inconquistável
Nas garras dos destino
Eu não vacilei nem chorei
Sob as pancadas do acaso
Minha cabeça está sangrenta, mas erecta
Além deste lugar tenebroso
Só se percebe o horror das trevas
E ainda assim, o tempo,
Encontra, e há de encontrar-me, destemido
Não importa quão estreito o portão
Nem quão pesado os ensinamentos
Eu sou o mestre do meu destino
Eu sou o comandante da minha alma
Im:Wkipedia

Keine Kommentare: